Associação Paulista do Vale

Agente de Transformação Integral

Agente de Transformação Integral


  • Compartilhar:

imagem-pagina2
A Igreja não tem uma Missão, mas Deus tem uma Igreja para cumprir a Sua Missão. Estamos estabelecendo que a igreja dependa de Deus para este cumprimento! Confirmamos aqui, que Cristo foi, e é o modelo supremo da Missão, e consequentemente deveremos imitá-Lo para que a mesma seja cumprida de maneira adequada.
Equação simples: fazer o que Cristo fez enquanto esteve entre nós é exatamente o que a igreja deveria fazer, ou seja, ser Jesus para as pessoas.  Preste atenção nestes textos:

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele.” Atos 10:38. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18-19.

“O Salvador ia de casa em casa, curando os enfermos, confortando os que choravam, consolando os aflitos, inspirando paz aos desconsolados. Tomava as criancinhas nos braços e as abençoava, e dizia palavras de esperança e conforto às mães cansadas. Com infalível gentileza e ternura, Ele Se aproximava de cada forma de miséria e aflição humanas. Trabalhava não para Si mesmo, mas para os outros. Era o servo de todos. Sua comida e bebida era levar esperança e ânimo a todos aqueles com quem entravam em contato. E ao atentarem homens e mulheres para as verdades que caíam de Seus lábios, tão diferentes das tradições e dogmas ensinados pelos rabinos; brotava-lhes a esperança no coração. Havia em Seus ensinos um fervor que enviava Suas palavras ao íntimo com poder convincente.” Atos dos Apóstolos, 203.

Isto é ser Igreja!

AGente
Ser aquele que “causa”, motiva e faz acontecer. Quem recebe uma missão e vai cumpri-la com o custo da própria vida, pois confia e está comprometido para fazer de tudo com o fim de atingi-la!
Além disso, ser a gente, o povo que é reconhecidamente relevante e “causa” diferença onde está plantado!

“Acaso indagais, irmãos e irmãs: Que modelo imitarei eu? Não vos indico grandes homens, homens bons, mas o Redentor do mundo. Caso queiramos ter o verdadeiro espírito missionário, precisamos imbuir-nos do amor de Jesus; precisamos olhar para o Autor e Consumador de nossa fé, estudar-Lhe o caráter, cultivar-Lhe o espírito de mansidão e humildade, e andar em Suas pegadas.” Beneficência Social, 55.

Transformação Integral
Não se trata apenas de mudança, é uma metamorfose e é integral porque visa todo o ser humano, todos os aspectos de sua vida. O Reino de Deus é completo, íntegro e requer que nos envolvamos com as pessoas que estão ao nosso redor desta maneira. Levar a elas pão físico e espiritual, esperança e autoestima, senso empreendedor, equilíbrio financeiro e saúde, muita saúde mental, espiritual, física emocional, etc.

Você está sendo convidado(a) a fazer parte deste sonho de Deus - ser Jesus para as pessoas!

“Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me”. João 21:19.”  Ciência do Bom Viver, 49.

Está pronto(a)? Então vamos lá... mãos a obra!!!
Estamos juntos nesta empreitada do Reino de Deus!
Um Amplexo!

Ronaldo de Oliveira,

Pastor Geral da APV

  • Compartilhar: