Associação Paulista do Vale

Associação Paulista do Vale

Semana de Mordomia Cristã 2017

Conteúdo para download

Sermões (pdf)   |    Cartaz A3   |    Apresentações em slides (power point)

Layout 1Todo cristão comprometido está bem familiarizado com o termo “oferta”. A palavra corresponde, particularmente, à dádiva que o adorador oferece a Deus como reconhecimento pelos benefícios que lhe são outorgados. No Velho Testamento, a oferta tipificava o grande sacrifício de Cristo, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Deus deu o exemplo. Ofereceu o Seu Filho Unigênito pela raça pecadora, de maneira que, em um único dom, entregou todo o Céu. O Senhor Jesus é a oferta por excelência. Contudo, como aconteceu com os magos, que ansiavam pela chegada do Salvador, e deixaram um exemplo de como se deve homenagear ao Criador, cada um de nós precisa chegar a tal ponto de entrega que seja capaz de exclamar: “a oferta sou eu!”.

A Associação Paulista do Vale agradece ao Pastor e Doutor Josimir Albino do Nascimento por preparar esses excelentes sermões. Alguns foram resumidos ou acrescido o que está entre [ ]. Nosso desejo é que os temas da semana nos ajudem a cumprir o Desafio 1 + 1. Um mordomo fiel buscando outro mordomo para ser fiel ao Senhor também. Pedimos a Deusque abençoe cada pregador e que a semente da verdade cresça no coração de cada ouvinte.

Orientações importantes:

Entregue na entrada a ficha para renovação dos pactos, chamada “Minha Decisão”. Explique o conteúdo no início do programa. Solicite que façam em duas cópias, uma para guardar e uma para entregar. Aguarde o preenchimento e leve para o púlpito, a fim de pedir a Deus que abençoe as decisões. No encerramento, seja objetivo, faça o apelo, cante com a congregação o hino final e ore.

Solicitamos que os oradores da semana de mordomia treinem os sermões para que sua leitura e apresentação seja expressiva, clara e entusiasmada.


»
Próximo